Com quase 20 anos de mercado, linha Laby continua em ascensão

A linha Laby Lip Care está de cara nova para atender as necessidades do consumidor e seguir as tendências do mercado. O evento de lançamento da nova estrutura e identidade da linha Laby contou com a presença de grandes redes de drograrias, distribuidores, influencers digitais e imprensa. A diretora de produto e marketing da Bravir, Mônica de Braga Almeida, fez a abertura do evento e ressaltou a importância de conhecer o mercado e mudar a forma de comunicar com os consumidores para acompanhar as tendências. “Queremos que eles se aproximem cada vez mais da marca que completará 20 anos em 2019”.

Diretor Geral da Bravir, Ricardo Braga de Almeida, durante apresentação da história da empresa

Na sequência, o diretor geral, Ricardo Braga de Almeida, contou um pouco da história da Bravir e de sua família, pois a empresa foi fundada por seu pai, Carlos Virgílio de Almeida. Emocionado, Ricardo destacou a trajetória empreendedora de seu pai e a determinação para a construção da empresa. “O sr. Carlos sempre foi muito empreendedor e tinha uma visão de futuro bem clara. Estamos com a missão de continuar o seu legado”.

Por fim, a pesquisa de mercado elaborada pela Trend Boutique foi apresentada por Roberta Assumpção que destacou os principais pontos do estudo, dentre eles a mudança de hábitos do consumidor em relação aos produtos de beleza e rotina diária. Segundo os dados da análise, quatro perfis de consumidores foram identificados em torno do cenário de cuidados com a saúde labial: os viciados, precavidos, reparadores e vaidosos.

Para o analista de inteligência de mercado, João Victor Almeida, as mudanças na Laby foram além do layout das embalagens. “Além disso, mudamos a maneira como desenvolvemos nossos produtos. Invertemos a lógica, ao invés de criarmos produtos que acreditamos que os consumidores iriam gostar, estudamos a fundo os diferentes motivos pelos quais as pessoas querem um produto para seus lábios”.

Ele diz ainda que descobriram necessidades e perfis que não imaginavam que existiam. “E com essas informações em mãos, somada à nossa maior competência que é capacidade de fazer produtos de alta qualidade farmacotécnica, expandimos a linha com o foco nas exigências dos consumidores”.

Em ascensão

Mesmo diante da crise econômica, a Bravir cresceu em média 15% ao ano nos últimos quatro anos. Segundo o diretor geral, a marca Laby obteve resultado semelhante no mesmo período, com um crescimento anual médio de 18% nas vendas. “Fizemos um esforço muito grande de profissionalização da empresa e expansão de mercado nos últimos anos e, como resultado, conseguimos a confiança da maioria das grandes redes de farmácias do Brasil além dos nossos parceiros distribuidores e atacadistas. Hoje temos o orgulho de poder dizer que a distribuição dos nossos produtos esta seguindo um caminho vitorioso de acordo com as metas que traçamos”.

Contudo, ele destaca que a Laby tem muito ainda a crescer. “Queremos ser a principal referência nacional quando as pessoas pensam em cuidados para os lábios. Para isso precisamos manter o ritmo de crescimento no sudeste, e acelerar o desenvolvimento nas outras regiões do Brasil”, finaliza.

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