CORRER É SAÚDE E BEM-ESTAR

O inverno está aí e muita gente está desistindo de ter uma vida fitness por causa do frio. Mas calma, nada de preguiça. Correr pode ser um grande aliado neste tempo frio.

Conversamos com a educadora física Zullyane Oliveira para dar dicas para você não perder o pique neste inverno.

1)Qual o melhor horário para correr?

Resp.: O melhor é que seja pela manhã, quando o sol é mais fresco e a disposição é maior para trabalhar e fazer suas atividades diárias com mais energia. No entanto, o melhor horário para praticar é aquele que você faça! Tem que ser no momento que esteja mais disposto e entusiasmado. Cada pessoa responde de melhor em um horário.

2)Qualquer um pode correr?

Resp.: Qualquer pessoa pode correr, desde que procure um médico e faça exames que o libere para a prática de atividades esportivas com saúde e segurança.

3)Utilizar produtos como Cânfora ajudam a reduzir as dores após a prática de esportes?

Resp.: A Organização Mundial de Saúde define como planta medicinal “qualquer vegetal que possuem substâncias que podem ser utilizadas com fins terapêuticos ou que sejam precursores de fármacos semissintéticos”, (WHO, 1998).

A Cânfora, auxilia e alivia a recuperação no pós-treino. Atua no músculo liso e terminações nervosas, melhoram a sensação de hipotensão e varizes.

4)Como profissional, até que ponto a dor é normal?

Resp.: A dor normal é aquela após 72 horas da atividade física que não te impossibilita de fazer as suas atividades do dia a dia. Se passar disso, o ideal é procurar um médico para ver se houve alguma lesão.

 

Fonte:

Zullyane Oliveira | Educadora Física | Cref- 021414- G/MG

Posts recomendados