É sedentário? Saiba quais são os cuidados para a vida saudável

Chegou cansado do trabalho e não tem mais ânimo para nada? É bom ter cuidado, ter uma vida saudável não é tão complicado assim. Uma pesquisa do Ministério da Saúde aponta que 62% dos entrevistados não praticam esportes. Entre os jovens de 18 e 24 anos, a taxa de sedentarismo é de 52,2%. Contudo, a pesquisa mostra que os com mais de 65 anos têm mudado de hábito – o percentual de sedentários caiu para 22,3%.

Para mudar esse quadro, a educadora física Zullyane Oliveira salienta que as recomendações  do Colégio Americano de Medicina do Esporte recomenda para a saúde de pessoas sedentárias na faixa etária de 18 a 65 anos, atividades físicas regulares, pois para para promover e manter a saúde é necessária a prática de atividades aeróbicas de intensidade moderada por no mínimo 30 minutos todos os dias e ou atividades intensas pelo menos 20 minutos, 3 vezes por semana.

Ela aponta que essa prática ajuda a melhorar o condicionamento físico ou futuramente reduzir o risco de desenvolver precocemente uma doença crônica e mortalidade relacionada ao sedentarismo. “A prática regular de atividades físicas pode promover e manter a saúde óssea, pode-se obter esses benefícios praticando exercícios que utilizam o equilíbrio do próprio corpo e atividades de alto impacto como subir escadas, trote, dança ou outros de acordo com a sua capacidade”.

Está animado (a) para começar a mudar o estilo de vida e ter uma rotina mais saudável? Caminhada, corrida, ciclismo, natação… Muitos esportes estão aí ao seu alcance. Conta para gente como e quando pretende fazer essa mudança: marketing@bravir.com.br #BemEstar.

 

Fonte: Zullyane Oliveira

Educadora Física

Cref- 021414- G/MG

Posts recomendados